(79) 9.96072550

NO AR

Rádio Jubileu FM Aracaju

radiojubileufm.com.br

Cidade

Sintese cobra devolução de desconto previdenciário para aposentados

Publicada em 24/01/24 às 11:45h - 24 visualizações

por Sintese


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Sintese cobra devolução de 14% pago pelos aposentados em SE  (Foto: Foto: rede social / Sintese)

Professores que integram o Sindicato da categoria em Sergipe (Sintese) estão reunidos desde as primeira horas da manhã desta quarta-feira, 24, na frente do Palácio dos Despachos, sede do Governo Estadual. Segundo a categoria, eles reivindicam a devolução do desconto previdenciário de 14% (revogado no governo anterior), além de melhorias no serviço de assistência médica do Ipesaúde.

De acordo com o presidente do Sintese, Roberto Silva, o ato ocorre nesta quarta em simbolismo ao Dia do Aposentado, celebrado hoje. Na visão do sindicalista, a comemoração da data é historicamente marcada pela cobrança de direitos para a categoria dos aposentados e aposentadas.

“Vimos uma publicação na rede social do Governo de Sergipe parabenizando os aposentados. Mas o verdadeiro parabéns se dá com a devolução do desconto de 14%.”, diz Roberto Silva, presidente do Sintese. Ainda segundo ele, outra pauta de reinvindicação da categoria é sobre o serviço de assistência médica do Ipesaúde. Na visão do presidente do Sintese, o serviço “continua tão ruim quanto estava” antes do aumento da contribuição mensal.

“O governo Mitidieri aumentou o valor de contribuição do Ipesaúde e acha que o atendimento melhorou 1.000%. Mas a realidade das pessoas que precisam marcar exames e consultas é bem diferente do discurso de propaganda que a administração estadual faz questão de veicular no rádio e na televisão”, avalia Silva.

o Governo de Sergipe, que ficou de apurar os fatos e encaminhar uma nota. Mas até a publicação desta matéria não recebemos resposta. Seguimos à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.                                                                                                                                                                                                                                   Em nota, o Ipes informou que apesar de respeitar o questionamento do Sintese sobre a nova Lei Nº 9.226, a gestão rejeita qualquer intenção da oposição em querer distorcer os fatos e confundir os beneficiários do Ipesaúde sobre a finalidade da reestruturação do órgão.

“O Ipesaúde concentrou esforços ao longo de 2023 para aprimorar significativamente seus serviços em busca do melhor atendimento aos beneficiários. A implementação de medidas abrangeu o aumento da oferta de profissionais, reforma na área física da sede para possibilitar o retorno do atendimento presencial, inauguração de duas sedes regionais (Simão Dias e Estância) com ampliação no quadro de profissionais, reestruturação do Call Center e do setor de perícia médica, além da criação de programas como o ‘Ipes até Você’, ‘Sala de Atendimento’ e o ‘Mais Ipes'”, argumenta o plano de saúde.

Ainda de acordo com o Ipesaúde, “essas ações resultaram em mudanças positivas, refletidas em estatísticas que mostram um aumento nas marcações de consultas e um crescimento significativo no número de beneficiários atendidos, destacando a efetividade das melhorias implementadas”, destaca.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(79) 32321727

Visitas: 60292
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - Rádio Jubileu FM Aracaju
Converse conosco pelo Whatsapp!