(79) 9.96072550

NO AR

Manhã 105

Com CLÁUDIO BRANDÃO

Cidade

Começa hoje a primeira fase do defeso do caranguejo-uçá

Publicada em - 242 visualizações

por Rádio Jubileu FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Tem início nesta quinta-feira, 14, a primeira fase do defeso do caranguejo-uçá. A medida contempla onze estados brasileiros, entre eles, Sergipe.

As declarações de estoque dos caranguejos deverão ser feitas pelos comerciantes na Superintendência Federal de Agricultura em Sergipe. Entre os dias 14 e 19 de janeiro, os comerciantes ficam impedidos de receber novos caranguejos.

A medida prevê que a captura, comercialização, o transporte, industrialização e o beneficiamento da espécie estão proibidas devido a sua preservação para período de reprodução. “Milhares de caranguejos vão deixar de ser capturados neste período para que se pratique a reprodução. Sergipe está com uma quantidade suficiente de caranguejos para abastecer o seu estado. Os demais estados do Nordeste já não tem mais, pois não fizeram esse trabalho de preservação previamente”, afirma o superintendente do Ibama, Romeu Boto.

O não-cumprimento das regras do defeso pode ocasionar uma multa que varia de R$ 700 até R$ 100.000.000, acrescentando a quantia de vinte reais por quilo de pescado apreendido. O seguro-defeso não é disponível para este período.

Com informações do Ibama




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(79) 32321727

Visitas: 35554
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2022 - Rádio Jubileu FM Aracaju
Converse conosco pelo Whatsapp!